Política

Seções com problemas técnicos podem ter horário de votação ampliado

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) divulgou que 120 urnas foram substituídas em todo o DF. Os equipamentos apresentaram problemas na identificação biométrica

Publicado em 05/10/2014 às 17:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) divulgou que 120 urnas foram substituídas em todo o DF. Os equipamentos apresentaram problemas na identificação biométrica. Em Taguatinga Sul, região administrativa do Distrito Federal, foram realizadas 12 substituições. Em Águas Claras, dez urnas foram trocadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações apresentadas durante a entrevista com o presidente do TRE-DF, desembargador Eleitoral Romão Oliveira, as sessões que tiveram problemas com o equipamento podem ter o horário de votação ampliado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Percentual de urnas substituídas já se iguala ao das eleições de 2010

• Maioria dos candidatos à Presidência vota em São Paulo e no Rio

• Nove pessoas foram presas em São Paulo por propaganda irregular e boca de urna

Em todo o DF, cerca de 9.959 eleitores com necessidades especiais participam da votação. Segundo o tribunal, os eleitores se dividiam da seguinte forma: 2.914 pessoas com dificuldade de locomoção, 2.083 com deficiência visual, 1.110 com deficiência auditiva, 509 com dificuldades para o exercício do voto e 3.343 com  outro tipo de necessidade especial.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software