Continua depois da publicidade
O jornalista Paulo Schiff vai disputar a Prefeitura de Santos em 2016. A pré-candidatura foi anunciada ontem pelo presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi. Articulista do Diário do Litoral, Schiff se filiou ontem na legenda, em solenidade realizada à tarde na Câmara.
“Ele entrou para o partido para ser candidato a prefeito. Estamos impondo a ele a candidatura para prefeito”, destacou Lupi, em visita ao DL, na companhia do novo presidente do PDT santista, jornalista Carlos Magalhães, e do secretário-geral da legenda em Santos, advogado Nobel Soares.
Para Carlos Lupi, Paulo Schiff “significa a mudança, a alternativa. É um homem que tem um bom conceito na sociedade, e pela primeira vez está entrando para disputar o cargo eletivo. Estamos depositando toda nossa esperança nele”.
Continua depois da publicidade
Sobre a possibilidade de o jornalista declinar da posição de pré-candidato, o líder pedetista foi enfático: “Ele não tem escapatória. Ele entra (no PDT) com essa pré-condição”.
‘Cascudo’
O presidente nacional do PDT afirmou que a agremiação está aberta para alianças com outros partidos de esquerda em Santos. “Estamos trabalhando para isso. O PT é como se fosse nosso primo. Às vezes, a gente dá um cascudo um no outro, mas estamos na mesma casa”.
Continua depois da publicidade
Na Região
Carlos Lupi também falou da intenção de o PDT lançar como candidato a prefeito o vereador de Praia Grande Carlos Eduardo Karan, o Tenente Karan. Já em Guarujá, a pré-candidatura a prefeito “está em construção”.
O objetivo do PDT é lançar até cinco candidatos a prefeito na Baixada Santista e, ainda, oferecer nomes a vice em outros municípios.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade