Política

Rússia anuncia sanções contra os EUA

A proibição foi informada minutos depois do presidente dos EUA, Barack Obama, anunciar mais uma nova rodada de sanções econômicas contra indivíduos da Rússia

Publicado em 20/03/2014 às 14:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Rússia anunciou hoje que nove autoridades dos Estados Unidos, entre congressistas e altos funcionários do governo, estão proibidos de entrar no território russo em retaliação à nova rodada sanções de Washington.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A lista de proibidos de entrar na Rússia, divulgada pelo ministério das Relações Exteriores, inclui o presidente da Câmara dos Representantes, deputado John Boehner, o chefe da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Robert Menendez, o senador republicano John McCain, além de outros senadores e altos funcionário do gabinete presidencial.

A proibição foi informada minutos depois do presidente dos EUA, Barack Obama, anunciar mais uma nova rodada de sanções econômicas contra indivíduos da Rússia, tanto de dentro como de fora do governo russo, em retaliação às ações do Kremlin na Ucrânia. Obama informou também que assinou um novo decreto que permite aos EUA impor sanções sobre importantes setores da economia russa se necessário.

A primeira rodada de sanções impostas pelos EUA teve pouco impacto em impedir Moscou de anexar a península da Crimeia. O presidente dos EUA se disse "profundamente preocupado" com os eventos na Ucrânia e destacou que segue trabalhando com a União Europeia (UE) em ações mais severas se a crise ganhar força.

Continua depois da publicidade

O presidente dos EUA se disse "profundamente preocupado" com os eventos na Ucrânia (Foto: Paulo Martinez Monsivais)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software