Política

Ronaldo apoia CPI de ex-companheiro Romário para investigar CBF

Em São Paulo, o Fenômeno se colocou à disposição para colaborar com o processo de reestruturação no futebol

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/06/2015 às 14:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Criador de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o senador Romário (PSB-RJ) ganhou o apoio de Ronaldo nesta quarta-feira. Em São Paulo, o Fenômeno se colocou à disposição para colaborar com o processo de reestruturação no futebol.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Acredito que a CPI vai esclarecer muitas coisas no futebol. Tenho certeza que o trabalho feito pelo Romário pode ser bom para punir os responsáveis. Estou à disposição de todos para ajudar nessa reformulação do futebol”, declarou o ex-centroavante.

Companheiros de ataque na Seleção Brasileira, Romário e Ronaldo chegaram a trocar farpas por meio da imprensa durante a preparação do País para receber a Copa do Mundo 2014. Em meio ao escândalo de corrupção, no entanto, o Fenômeno não hesitou ao apoiar o atual senador.

Na última terça-feira, para discutir o encaminhamento da CPI da CBF, Romário se reuniu com Renan Calheiros, presidente do Senado, que prometeu pedir aos líderes partidários a indicação dos integrantes da comissão. Com os nomes definidos, o grupo deve ser instalado na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Além de manifestar apoio à CPI proposta por Romário no Senado, Ronaldo pediu a renúncia de Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, e, diante da crise na entidade, se disse favorável à criação de uma liga de clubes independente para gerir o futebol nacional.

Ronaldo apoia a CPI de Romário para investigar a CBF (Foto: Divulgação)

“É um momento muito difícil. Temos que encontrar lideranças dispostas a aproveitar a situação para fazer um futebol melhor. O esporte precisa de gente honesta, em quem as pessoas confiem, querendo fazer o bem para promover o futebol e a cidadania”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Ronaldo viajará para Berlim com a finalidade de acompanhar a final da Copa dos Campeões entre Barcelona e Juventus. Além de ver a partida, marcada para sábado, ele planeja buscar informações sobre o escândalo que já custou o cargo de Joseph Blatter na Fifa.

“Vai ser muito bom estar naquele ambiente para entender os bastidores de tudo que vem acontecendo. Uma chance ótima para se informar e ter opinião”, afirmou Ronaldo, para quem o time espanhol é o mais cotado ao título. “Tecnicamente, o Barcelona é o grande favorito, mas ninguém pode garantir um resultado”, completou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software