Política

Resultados da eleição presidencial começam a ser divulgados depois das 20h

Isso porque os números só podem ser conhecidos depois que todos os estados finalizarem a votação

Publicado em 26/10/2014 às 11:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Por conta do horário de verão, que começou no último domingo (19) nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os primeiros resultados do segundo turno das eleições para a Presidência da República só começarão a ser divulgados às 20h (horário de Brasília) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Isso porque os números só podem ser conhecidos depois que todos os estados finalizarem a votação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a adoção do horário de verão, o Acre ficará com três horas a menos em relação à capital do país e terminará a votação às 17h locais - 20h em Brasília. Os resultados de pesquisas de boca de urna também só poderão ser tornados públicos a partir das 20h.

Mesmo com o horário de verão, o período de votação não será alterado, ou seja, permanecerá das 8h às 17h, obedecendo o horário local. Os resultados do segundo turno para governador nos 13 estados e no Distrito Federal começarão a ser divulgados logo após o término da votação em cada estado (17h, pelo horário local).

Os primeiros resultados do segundo turno das eleições para a Presidência da República só começarão a ser divulgados às 20h (horário de Brasília) (Foto: André Moura/Agência O Dia)

Continua depois da publicidade

Os estados do Nordeste, além do Tocantins, do Pará e do Amapá, que não adotam o horário de verão, estão com uma hora a menos em relação a Brasília. Em Roraima, Rondônia e na maior parte do Amazonas, a diferença atualmente é de duas horas a menos em relação ao horário oficial. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde o horário de verão é adotado, estão com uma hora a menos. Por causa do fuso horário e do horário de verão, o estado do Acre e parte do Amazonas têm três horas a menos em relação a Brasília.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software