Continua depois da publicidade
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira, 26, que o projeto do Marco Civil da Internet, aprovado na noite de terça-feira, 25, na Câmara dos Deputados, será votado com "celeridade" pelos senadores. "Votaremos com absoluta celeridade. Demorar esse tempo que demorou na Câmara, jamais", destacou o peemedebista.
O texto levou mais de um ano para ser apreciado pelos deputados e agora precisa ser analisado pelos senadores. A avaliação entre os governistas é de que a proposta já levou muito tempo para ser votada na Câmara e as discussões já se esgotaram e, por isso, não há motivos para demora.
Renan disse que vai conversar com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Vital do Rego (PMDB-PB), para pedir agilidade na votação. Por se tratar de matéria específica, o texto ainda precisa passar pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), em que será analisado o mérito do texto. Para aprovar o Marco Civil ontem, o governo precisou recuar e ceder em artigos que tratavam de neutralidade de rede e a exigência de datacenters no País.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade