Política

Renan Calheiros diz que Brasil e STF ganham com Barroso

A presidente Dilma Rousseff indicou Barroso para ocupar a cadeira vaga desde novembro com a aposentadoria compulsória do ex-presidente da Corte Carlos Ayres Britto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/05/2013 às 21:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (23) que o Brasil e o Supremo Tribunal Federal (STF) vão ganhar com a indicação do advogado Luís Roberto Barroso para integrar a Corte. A presidente Dilma Rousseff indicou Barroso para ocupar a cadeira vaga desde novembro com a aposentadoria compulsória do ex-presidente da Corte Carlos Ayres Britto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É uma indicação muito boa, um nome muito respeitado, um dos maiores constitucionalistas do Brasil. Eu acho que ganha o Brasil e ganha também o STF", disse Renan Calheiros.

O presidente do Senado afirmou que não marcou ainda a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com o novo ministro porque o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente do colegiado, está viajando.

Pela Constituição, cabe ao Senado realizar a sabatina do indicado para o Supremo na CCJ. Barroso terá de passar ainda por votações secretas tanto na CCJ como no plenário da Casa. O Supremo está atualmente com dez ministros na sua composição.

Continua depois da publicidade

Segundo Renan Calheiros, o Brasil e o STF ganham com Barroso (Foto: Agência Brasil)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software