Política

Putin: referendo da Crimeia é legítimo

Além disso, ele defendeu a anexação do atual território ucraniano ao país. Segundo o presidente da Rússia, a etnia russa foi abusada ao longo dos últimos anos pelo governo da Ucrânia

Publicado em 18/03/2014 às 11:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu há pouco que o referendo da Crimeia foi legítimo e defendeu a anexação do atual território ucraniano ao país. Segundo Putin, a etnia russa foi abusada ao longo dos últimos anos pelo governo da Ucrânia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em um discurso no Parlamento russo, Putin afirmou que o referendo respeitou as leis internacionais. O presidente negou as acusações de invasão ao território crimeniano e reafirmou que respeita a integridade territorial da Ucrânia. "Nós não queremos dividir a Ucrânia, mas a Crimeia pertence à Rússia".

Vladimir Putin citou como exemplo o processo de independência de Kosovo, que foi apoiada pelos países do Ocidente. Ele ressaltou que a cessão da Crimeia na Ucrânia repete o mesmo processo de divisão da União Soviética em 1991.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu há pouco que o referendo da Crimeia foi legítimo (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software