Política

Putin ordena retirada de soldados russos da fronteira com a Ucrânia

Cerca de 17,6 mil soldados russos participam das operações militares na região de Rostov, na fronteira entre a Rússia e a ex-República Soviética

Publicado em 12/10/2014 às 18:23

Compartilhe:

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou ontem (12) a retirada das tropas russas da fronteira com a Ucrânia. Segundo o Kremlin, a ordem foi repassada diretamente ao ministro da Defesa, Sergei Shoigu, antecipando uma rodada de diálogos sobre o cessar-fogo no Leste do país.

Cerca de 17,6 mil soldados russos participam das operações militares na região de Rostov, na fronteira entre a Rússia e a ex-República Soviética. De acordo com o anúncio, Putin “instruiu” o ministro a mandar as tropas regressarem às suas bases permanentes.

Putin deve se reunir com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, na sexta-feira (17), em Milão, na Itália. O encontro também deverá contar com a presença da chanceler alemã Angela Merkel e dos primeiros-ministros da Itália, Matteo Renzi, e do Reino Unido, David Cameron.

Porochenko demitiu hoje o ministro da Defesa, Valéri Gueleteï, e nomeará um sucessor nesta segunda-feira (13), anunciou a Presidência ucraniana em comunicado publicado no site oficial.

Putin ordena retirada de soldados russos da fronteira com a Ucrânia (Foto: AP)

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Nando Pinheiro para Santos

Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP

Diário Mais

Cidade do litoral de SP já foi conhecida mundialmente pelos doces de banana; relembre

Estima-se que, entre 1905 e 1911, a cidade do litoral de SP abrigava cerca de 3 milhões de bananeiras

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter