Política

Putin declara que Ucrânia deve permanecer como entidade política única

Ele também declarou que o governo ucraniano e rebeldes pró-Rússia no leste ucraniano devem realizar uma troca de prisioneiros rápida e "total" de prisioneiros antes do Natal

Publicado em 18/12/2014 às 12:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente russo Vladirmi Putin disse que a Ucrânia deve permanecer uma única entidade política, expressando expectativas de que a crise possa ser resolvida por meio de negociações de paz.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também nesta quinta-feira, ele declarou que o governo ucraniano e rebeldes pró-Rússia no leste ucraniano devem realizar uma troca de prisioneiros rápida e "total" de prisioneiros antes do Natal.

Putin disse que tem certeza de que o presidente ucraniano Petro Poroshenko quer, sinceramente, uma solução pacífica para a crise, mas que outras forças na Ucrânia são contrárias a isso.

O presidente russo Vladirmi Putin disse que a Ucrânia deve permanecer uma única entidade política (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

O presidente pediu que o governo ucraniano cumpra o acordo de paz fechado em setembro e conceda anistia aos rebeldes, além de oferecer amplos direitos a moradores do leste do país.

Putin também expressou sua expectativa de normalizar as ligações do país com o Ocidente, afirmando que a Rússia ainda quer expandir seu fornecimento de gás para o sul da Europa, usando um gasoduto central que deverá ser construído na fronteira a Turquia com a Grécia. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software