Política

PSDB protocola petição no TSE para incluir dados em ação contra campanha de Dilma

O PSDB pede que as informações sobre as mensagens constem da análise do processo que pede a impugnação da chapa da petista no TSE

Publicado em 03/10/2015 às 20:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O PSDB protocolou na quinta-feira, 1º, uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para incluir laudos da Polícia Federal sobre Ricardo Pessoa, da UTC, na ação que pede a cassação do diploma da presidente Dilma Rousseff.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O partido cita reportagem publicada pelo Estadão na quinta-feira para justificar o pedido. A matéria mostrava que mensagens investigadas pela PF sugerem que as doações da empreiteira para a campanha de Dilma em 2014 estavam relacionadas ao recebimento de valores dos contratos da UTC com a Petrobras. Os documentos foram anexados aos autos da Operação Lava Jato, que investiga desvios na estatal petrolífera.

No TSE há registro de duas doações de R$ 2,5 milhões para a campanha de Dilma (Foto: Lula Marques/Agência PT)

Em um dos trechos do material analisado pela PF, um subordinado de Pessoa na UTC sugere que repasses da empreiteira à campanha eleitoral do PT foram "resgatados" de dinheiro desviado da Petrobras. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há registro de duas doações de R$ 2,5 milhões para a campanha de Dilma em datas coincidentes com as comunicações de Ricardo Pessoa e o subordinado dele na UTC. Uma doação ocorreu no dia 5 de agosto, como indicado por Pessoa, e outra do dia 27 de agosto, três dias antes do combinado.

Continua depois da publicidade

O PSDB pede que as informações sobre as mensagens constem da análise do processo que pede a impugnação da chapa da petista no TSE. O caso chegou a entrar na pauta da Corte nesta semana, mas o julgamento foi adiado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software