Caio França, Tabata Amaral, Lu Alckmin e Geraldo Alckmin / Reprodução/Instagram Márcio França
Continua depois da publicidade
Lu Alckmin, filiada neste sábado (2) ao PSB, pode ser candidata ao Senado por São Paulo nas próximas eleições. Esse é pelo menos o desejo de lideranças paulistas da legenda. Ela, porém, ainda não está convencida em encarar uma campanha eleitoral.
Lu é casada com Geraldo Alckmin há 43 anos e nunca atuou na política. Já o ex-governador paulista também se filiou ao PSB neste mês e está certo para ser vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Continua depois da publicidade
Outro nome que estava sendo cogitado internamente para a disputa ao Senado era o do advogado Augusto de Arruda Botelho, também recém-filiado à sigla (como foi antecipado pela Gazeta de S. Paulo), mas ele deve mesmo concorrer a uma vaga à Câmara dos Deputados.
Neste sábado, ocorreu o Congresso Municipal do PSB na capital paulista com a presença de lideranças do PSB e de nomes que chegaram recentemente ao partido, como a deputada federal Tabata Amaral, o próprio Augusto de Arruda Botelho, a militante pela inclusão Andréa Werner e o prefeito do Recife, João Campos
Continua depois da publicidade
Por outro lado, na última sexta o partido perdeu a deputada federal Rosana Valle para o PL, uma das principais lideranças políticas da Baixada Santista. Ela já anunciou que vai apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo.