Presidente chama de 'sem caráter' quem assinou a carta pró-democracia / Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou, nesta terça-feira (2), de cara de pau e sem caráter quem assinou o manifesto pró-democracia.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Hoje já são mais de 661 mil signatários na Carta em defesa do Estado Democrático de Direito, organizada pela sociedade civil e por setores do empresariado como reação às falas golpistas do chefe do Executivo.
Continua depois da publicidade
"Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", disse o mandatário, em entrevista à Rádio Guaíba.
Na véspera, ele havia chamado empresários de aderiram à carta de "mamíferos". Apoiaram o texto os banqueiros Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, copresidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco, e Candido Bracher, ex-presidente da instituição financeira e hoje também integrante de seu conselho, dentre outros importantes nomes do setor.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro disse na entrevista desta terça-feira que o manifesto é apoiado por banqueiros que perderam cerca de R$ 20 bilhões de receita por causa do Pix, artistas "desmamados" da Lei Rouanet, e comunistas.
Continua depois da publicidade