Política

Prefeitura de Cubatão deposita 13º salário nesta sexta

Prefeita Marcia Rosa decidiu antecipar a bonificação de Natal dos servidores; pagamento cairia na conta dia 20.

Publicado em 13/12/2012 às 10:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O pagamento integral dos valores do 13º salário dos funcionários públicos de Cubatão será antecipado para esta sexta-feira (14). O anúncio foi feito pela prefeita Marcia Rosa. O depósito da bonificação de Natal estava previsto para o próximo dia 20. Sem o pagamento da primeira parcela do 13º salário, servidores chegaram a protestar no Paço Municipal, em novembro.    

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A prefeita explicou que a antecipação é resultado do esforço da Administração e de todos os servidores públicos em vencer a crise financeira que a Prefeitura tem atravessado nos últimos meses, com a queda de arrecadação tributária que obrigou ao contingenciamento das despesas do município desde o semestre passado e tem causado transtornos às políticas públicas.
 
“Com a adoção de medidas emergenciais de contenção de custos, renegociação de contratos, novos cronogramas de pagamentos e mesmo cortes nas despesas, estamos, aos poucos, recolocando o trem nos trilhos. Tenho certeza de que Cubatão sairá dessa situação mais fortalecida e, já em 2013, com novos investimentos por toda a cidade”, esclareceu a prefeita.
 
Prefeita anunciou a continuidade do contrato com a Planvale e do crédito de R$ 500 em 2013
 
Dois supermercados rejeitam Planvale
 
O Cartão Servidor Cidadão, em Cubatão, transformou-se num martírio. O aposentado José Severino da Silva Marques, que antes denunciou a falta de crédito, informa que por falta de pagamento, os supermercados de Cubatão resolveram se descredenciar, causando transtorno a muitas pessoas.
 
Segundo ele, dois supermercados — Krill e Bomsucesso — estariam se negando a vender via cartão, alegando que a Prefeitura (entende-se Planinvest) não estaria repassando o valor gasto pelos consumidores. “Muitos, como eu, usam o cartão para comprar comida e não para luxo. Ontem tive problema com crédito e, agora, com a negativa de aceitar o cartão”, comenta indignado o aposentado.
 
Até a noite de segunda-feira (10), comerciantes estavam frustrados porque a Praninvest não havia liberado os créditos de R$ 500,00 do Cartão Servidor. Na terça-feira (11), apesar de a Prefeitura ter informado que os créditos estariam disponíveis até as 12 horas, houve falha no sistema e a situação só foi regularizada por volta das 16h. 
 
Na quarta-feira (13), após a reportagem procurar a Administração, o aposentado ligou informando que, por volta das 13h30, o Krill já havia restabelecido as vendas via cartão.
 
Cartão Servidor
 
A Prefeitura informou na quarta  que já está definida a continuidade do Cartão Servidor Cidadão em 2013, pelos mesmos valores, com o aditamento de contrato feito com a administradora Planvale, mantendo as mesmas normas de funcionamento do Cartão desde seu início em janeiro de 2010, sem qualquer alteração.
 
Sobre problemas de aceitação do cartão por parte de alguns comerciantes, a Planvale, procurada pela Administração, informou que trata-se de casos isolados de descredenciamento ou falhas técnicas no sistema que já foram corrigidas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software