Política

Prefeitura abre 50 vagas para Curso de Promotoras Legais Populares

Início da capacitação está previsto para o mês de agosto. As aulas vão acontecer na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal, todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas

Da Reportagem

Publicado em 07/07/2022 às 14:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As aulas acontecem na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para o Curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). A iniciativa tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos. São 50 vagas para o público feminino. O curso é organizado pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Seres), por meio das Políticas Públicas para as Mulheres, e tem duração de quatro meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. No campo 'assunto' a candidata dever escrever: 'Curso de PLPs'. Já no corpo do e-mail enviar nome completo, data de nascimento, telefone e endereço.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Câmara de Guarujá arquiva pedido de impeachment de Válter Suman

• PAT Guarujá entrevista 62 candidatos às vagas oferecidas pelo Grupo Madero

Como funciona?

As aulas acontecem na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro), todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas. O início da capacitação está previsto para o mês de agosto.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso é dividido em oito módulos: Gênero e Feminismo; Violência Doméstica - Legislação e Atendimento; Controle Social; Educação; Saúde; Políticas Afirmativas; Direitos Garantidos e Desafios Contemporâneos. Além disso, as mulheres realizam visitas técnicas aos equipamentos públicos, participam de palestras e rodas de conversas nas comunidades e entidades parceiras.

"Fazer parte do Curso de Promotoras Legais Populares foi um grande privilégio. Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e adquirir conhecimentos que mudaram a minha vida pra melhor", afirmou a promotora legal, Maria da Guia Muniz de Sousa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software