Política

Prefeito de Itanhaém entrega instrumentos musicais para fanfarras

Os kits foram enviados às Escolas Municipais Harry Forssell, Célia Marina Dal Pozzo Borges, Bernardino de Souza Pereira e José Teixeira Rosas

Publicado em 21/03/2013 às 13:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O prefeito Marco Aurélio entregou nesta quarta-feira (20), kits de instrumentos musicais para as fanfarras das Escolas Municipais Harry Forssell, Célia Marina Dal Pozzo Borges, Bernardino de Souza Pereira e José Teixeira Rosas. O objetivo é fortalecer a cultura do Município com a distribuição de cerca de 100 equipamentos nas unidades que já possuem a fanfarra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina, a supervisora de Ensino, Maria Cecília Rosas e o diretor de Cultura, Rodrigo Andrade Zanella.

Os instrumentos são variados, atendendo a demanda e as necessidades de cada escola. Estão entre eles, corneta em Si Bemol, corneta em Mi Bemol, corneta em Fá, cornetão em Si Bemol, cornetão em Fá, surdos com pele reserva e baqueta, pratos com correias e caixas com pele reserva. “Essas iniciativas cultivam o trabalho musical desenvolvido nas escolas municipais. A Banda Marcial de Itanhaém é motivo de orgulho e referência aos demais municípios. Com os instrumentos, pretendemos estimular no aluno o gosto pela música”, explica o prefeito.

O objetivo é fortalecer a cultura do Município com a distribuição de cerca de 100 equipamentos às unidades escolares (Foto: Divulgação/ Governo Municipal de Itanhaém)

Continua depois da publicidade

O recurso veio por meio da celebração do convênio entre o Município e a União com repasse oriundo do Ministério da Educação (MEC). A aquisição está sendo encaminhada às escolas municipais. 

Segundo a secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina, a música é considerada uma ferramenta que pode contribuir para o desenvolvimento cultural e educacional do estudante. “Por se tratar de uma atividade em conjunto, os alunos acabam interagindo uns com os outros”.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software