Política

Prefeita e vice-prefeito tomam posse dia 1º em Cubatão

Prefeita reeleita Marcia Rosa e vice-prefeito eleito Donizete Tavares do Nascimento tomam posse em sessão solene em 1º de janeiro.

Publicado em 29/12/2012 às 12:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 Em sessão solene a partir das 18 horas do dia 1º de janeiro de 2013, no plenário da Câmara Municipal de Cubatão, tomam posse a prefeita reeleita da cidade, Marcia Rosa, e o vice-prefeito eleito, Donizete Tavares do Nascimento.

Em seguida, às 19 horas, no Bloco Cultural do Paço Municipal, ocorre a cerimônia de posse e nomeação de secretários municipais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Biografia de Marcia Rosa, prefeita reeleita

Marcia Rosa de Mendonça Silva nasceu em Cubatão no dia 9 de abril de 1959, num aniversário da emancipação da Cidade. Cresceu na Rua Antônio Lemos, na Vila Paulista, e aos sete anos de idade mudou-se para o Jardim Casqueiro, onde reside até hoje.

Bacharel em Química, com especialização em Petroquímica, professora de Matemática e Ciências, pós-graduada em Direito Educacional e Pedagogia com especialização em Administração Escolar, lecionou por 28 anos na Rede Estadual, Municipal e Particular de Cubatão e região. Em 2011 concluiu mestrado em Gestão Publica pela Fundação Getúlio Vagas (FGV).

Filiada ao Partido dos Trabalhadores, Marcia Rosa sempre fez parte de movimentos sociais pela ética na política, democracia e respeito à cidadania. Eleita vereadora em 2000 e reeleita com o triplo de votos em 2004, sua atuação foi marcada por marcada pela construção de mandatos democráticos e participativos e pela apresentação de projetos visando garantir justiça social e cidadania aos cubatenses.

Continua depois da publicidade

Após oito anos no Legislativo, Marcia Rosa assumiu em 1º de janeiro de 2009 a chefia do Executivo como a primeira mulher prefeita de Cubatão. Foi eleita com 42.108 votos, 57,63% do total de votos apurados. Sua Administração, aprovada por quase 60% da população pe lo IPAT (Instituto de Pesquisas de A Tribuna), se destaca por grandes obras, como a reconstrução do Parque Anilinas e da Praça da Cidadania; pelo desenvolvimento social, geração de empregos e oportunidades para os cubatenses; e principalmente pela consolidação de um modelo educacional que coloca Cubatão como a melhor da região, através de ações como a construção do Centro Educacional Unificado (CEU) e a distribuição de notebooks para alunos e professores.

Em outubro de 2012 foi reeleita com 39.969 votos, o equivalente a 55,36% dos votos válidos, pela coligação Pra Cubatão Continuar Mudando.

Continua depois da publicidade

Prefeita e vice-prefeito eleitos, em caminhadas de campanha. (Foto: Divulgação)

Biografia de Donizete Tavares do Nascimento, vice-prefeito eleito

Donizete Tavares veio de Minas Gerais para Cubatão aos 15 anos de idade. Começou trabalhando como ajudante de padeiro na antiga padaria Matriz, onde por coincidência, funciona hoje o escritório de advocacia do parlamentar, no Centro da cidade.

Aos 18 anos serviu a Aeronáutica e ficou durante três anos. Foi trabalhar na Cosipa e após algumas temporadas, ingressou na Nordon em Santo André-SP, como conferente. Posteriormente Donizete virou empresário em Cubatão e inaugurou o Kryca´s Bar, onde ficou durante 20 anos.

Firmou-se como liderança nos bairros da Vila Nova e Jardim 31 de Março, sua principal área de atuação sempre foi a social. O vereador também é membro da Igreja São Frâncico do Assis há mais de duas décadas.

Candidatou-se pela primeira vez em 1992 pela primeira vez a vereador e foi eleito (PFL) com 588 votos - 3º mais votado. Em 1996 foi reeleito com 731 votos e, em 2000, apesar de ter sido o 11º mais votado com 751 votos, ficou como primeiro suplente, pois o partido só fez quociente eleitoral para um vereador. Em 2004, após atuar como administrador regional da Vila Nova, foi o segundo vereador mais votado, com 1.811 votos, e, em 2008, recebeu a maior votação de um vereador na história da cidade de Cubatão com 2.306 votos, condição que lhe deu o direito de dar posse aos vereadores e prefeita e vice-prefeito. É o presidente da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012.  

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software