Continua depois da publicidade
Acompanhados de cerca de 20 pessoas, as lideranças do Movimento Brasil Livre, um dos principais organizadores dos protestos anti - Dilma de março e abril, iniciaram na tarde desta sexta feira, 24, uma marcha até Brasília, onde pretendem apresentar pedido formal do impeachment da presidente da República.
Os organizadores esperam cumprir o percurso de cerca de 1,1 mil quilômetros em 33 dias organizando eventos nas cidades por onde vão passar. A marcha recebeu apoio formal de ao menos dois partidos de oposição: PPS e Solidariedade, e do grupo Acorda Brasil. Membros do MBL de Estados como Paraná e Santa Catarina também estavam presentes.
Continua depois da publicidade
Em Brasília, o grupo espera receber apoio de caravanas de outros Estados e categorias como caminhoneiros. "Hoje temos 116 caravanas confirmadas", disse Renânia Santos, um dos organizadores. "A marcha e o segundo passo do movimento Brasil livre depois das manifestações. Acreditamos que já conseguimos diminuir poder da presidente, mas as grandes mudanças aconteceram no centro do poder. Por isso estamos indo para lá", disse um dos líderes do grupo, Kim Kataguiri.