Política

Por impeachment, Movimento Brasil Livre inicia caminhada de SP a Brasília

Os organizadores esperam cumprir o percurso de cerca de 1,1 mil quilômetros em 33 dias organizando eventos nas cidades por onde vão passar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/04/2015 às 15:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Acompanhados de cerca de 20 pessoas, as lideranças do Movimento Brasil Livre, um dos principais organizadores dos protestos anti - Dilma de março e abril, iniciaram na tarde desta sexta feira, 24, uma marcha até Brasília, onde pretendem apresentar pedido formal do impeachment da presidente da República.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os organizadores esperam cumprir o percurso de cerca de 1,1 mil quilômetros em 33 dias organizando eventos nas cidades por onde vão passar. A marcha recebeu apoio formal de ao menos dois partidos de oposição: PPS e Solidariedade, e do grupo Acorda Brasil. Membros do MBL de Estados como Paraná e Santa Catarina também estavam presentes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dilma recebe presidente da Coreia do Sul e destaca comércio entre os países

• Caixa tem negócio de R$ 87 mi com empresa de irmão de Vargas

• Renan declara perda de eficácia da MP que abria crédito ao Executivo

Em Brasília, o grupo espera receber apoio de caravanas de outros Estados e categorias como caminhoneiros. "Hoje temos 116 caravanas confirmadas", disse Renânia Santos, um dos organizadores. "A marcha e o segundo passo do movimento Brasil livre depois das manifestações. Acreditamos que já conseguimos diminuir poder da presidente, mas as grandes mudanças aconteceram no centro do poder. Por isso estamos indo para lá", disse um dos líderes do grupo, Kim Kataguiri.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software