Política

Planalto pedirá a Renan que convoque sessão para vetos presidenciais

No encontro, segundo relatos, o ministro afirmou que conversará com o presidente do Senado Federal para convocar uma sessão do Congresso Nacional para quarta-feira (14)

Publicado em 13/10/2015 às 13:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governo federal pretende pedir ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), que convoque para quarta-feira (14) sessão conjunta do Congresso Nacional para votação dos vetos presidenciais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em reunião com líderes da base aliada, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, recebeu o diagnóstico dos deputados federais de que o ambiente na Câmara dos Deputados melhorou e de que havia apoio suficiente para manter os vetos presidenciais.

No encontro, segundo relatos, o ministro afirmou que conversará com o presidente do Senado Federal para convocar uma sessão do Congresso Nacional para quarta-feira (14). Se derrubados, os vetos presidenciais podem ter um impacto de R$ 63,2 bilhões para os cofres públicos até 2019.

De acordo com o regimento comum do Congresso, as sessões conjuntas são convocadas na terceira semana de cada mês (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o Palácio do Planalto sofreu três derrotas ao tentar votar as matérias, sendo que duas sessões foram esvaziadas e a outra foi inviabilizada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em reunião com auxiliares e aliados, o presidente do Senado federal chegou a dizer que não convocaria nova reunião sem ter a certeza de que haveria quórum suficiente para a votação.

De acordo com o regimento comum do Congresso, as sessões conjuntas são convocadas na terceira semana de cada mês.

Continua depois da publicidade

No encontro, os líderes da base aliada avaliaram que trouxe um "alívio" para o governo federal a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender o rito estabelecido pelo presidente da Câmara dos Deputados para o andamento de um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software