Política

PF leva Luiz Estevão para o presídio de Tremembé II

Condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, por falsificação de documentação contábil, ele foi preso sábado, 27

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/10/2014 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ex-senador Luiz Estevão foi transferido na tarde desta quarta-feira, 1º, para a Penitenciária Tremembé II, no interior de São Paulo. Agentes da Polícia Federal removeram o ex-senador por ordem judicial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, por falsificação de documentação contábil, Estevão foi preso sábado, 27, em Brasília, e transferido para a Custódia da PF em São Paulo.

Os fatos atribuídos ao ex-senador ocorreram em São Paulo. A Procuradoria da República o denunciou pela adulteração de livros contábeis no caso das obras do Fórum Trabalhista da Capital - empreendimento superfaturado que levou ao desvio de R$ 1 bilhão, em valores atualizados.

O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Nicolau dos Santos Neto, foi condenado com Estevão no processo principal.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira, 29, a defesa do ex-senador pediu a transferência dele de volta para Brasília, mas o pedido foi rejeitado pelo juiz Ali Mazloum, da 7.ª Vara Criminal Federal.

A Polícia Federal levou Luiz Estevão para o presídio de Tremembé II (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software