Política

PF em São Paulo confirma prisão de ex-vereador na 18ª fase da Lava Jato

Serão cumpridos 11 mandados judiciais em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, sendo dez de busca e apreensão e um de prisão temporária

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/08/2015 às 13:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo confirmou hoje (13) a prisão do ex-vereador de Americana, no interior paulista, Alexandre Romano (PT). A PF informa que foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento de Romano, preso no Aeroporto de Congonhas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Polícia Federal, ele deve ser levado à Superintendência de São Paulo e de lá será conduzido para Curitiba, de carro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Base está 'esfacelada', afirma Lula ao PMDB

• Alckmin corta salário de professor, após TJ considerar greve abusiva

• Para Cunha, agenda para crise é 'jogo de espuma sem conteúdo concreto'

A prisão do ex-vereador faz parte da 18ª fase da Operação Lava Jato Pixuleco II, em alusão ao termo utilizado para nomear propina recebida em contratos. Serão cumpridos 11 mandados judiciais em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, sendo dez de busca e apreensão e um de prisão temporária.

O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares contra Romano, apontado como operador de empresas de fachada que simulavam a prestação de serviços que movimentaram  valores que superam R$ 50 milhões, a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento. O envolvimento do ex-vereador no esquema foi confirmado a partir da fase anterior da Lava Jato.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software