Continua depois da publicidade
Rosana Russo vai ser a nova secretária municipal de Assistência Social a partir de 2013. A pasta de Infraestrutura e Edificações, estará nas mãos do engenheiro civil Ângelo José da Costa Filho. Os novos secretários foram anunciados nesta sexta-feira (29) pelo prefeito eleito de Santos, deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Cinco secretários já foram anunciados, quatro deles pertencem ao quadro efetivo do funcionalismo municipal. A assistente social e professora universitária Rosana Russo trabalha na Prefeitura desde 1996. Em 2011, foi escolhida pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Drads), responsável pela política assistencial nos nove municípios da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Ângelo Filho terá a missão de gerenciar as principais obras da Prefeitura no governo de Paulo Alexandre. Especializado em Avaliações e Perícias de Engenharia, o profissional trabalha há 30 anos com gerenciamento, planejamento e execução de obras. Ele foi professor titular da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta), onde também se graduou.
A equipe de secretariado do prefeito eleito conta agora com os seguintes integrantes confirmados: Marcos Calvo (Saúde), Rivaldo Santos (Comunicação e Resultados), Donato Lovecchio Filho (Procuradoria Geral), Rosana Russo (Assistência Social) e Ângelo Filho (Infraestrutura e Edificações). Os escolhidos participam do processo de transição com representantes indicados pelo prefeito João Paulo Papa.
Currículos
Continua depois da publicidade
Rosana Maria Russo André Leite Soares
Assistente social e professora universitária, Rosana Russo, de 55 anos, casada, é funcionária de carreira da Prefeitura de Santos desde 1996. Formada em Serviço Social pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), tem mestrado pela PUC-SP e especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes, Terapia Familiar e Saúde Mental na Infância e Adolescência. Trabalhou como assistente social na Febem (atual Fundação Casa). Em 2011, assumiu a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Drads).
Ângelo José da Costa Filho
Continua depois da publicidade
Graduado em Engenharia Civil pela Unisanta e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), o engenheiro Ângelo Filho, 51 anos, trabalha há 30 anos com gerenciamento, planejamento e execução de obras. Ex-professor titular da disciplina de Planejamento e Execução de Obras da Faculdade de Engenharia Civil da Unisanta, tem experiência em projetos de Recuperação e Reforço de Estruturas de Concreto Armado. Foi o responsável pelo projeto estrutural do Hospital da Fundação Centro de Pesquisa de Oncologia, de São Paulo, e do Hospital Nacional de Câncer e Queimados, no Paraguai.