Política

Para Dilma, marco é ferramenta da liberdade de expressão

A intenção do governo é acelerar o trâmite no Senado para que a presidente sancione o projeto até 22 de abril, quando o Brasil sedia conferência internacional sobre governança na internet

Publicado em 26/03/2014 às 13:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidente Dilma Rousseff comemorou em sua conta pessoal no microblog Twitter a aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados. O projeto segue agora para o Senado, após o governo fazer concessões a rebeldes da base aliada, que defenderam interesses das operadoras de telecomunicações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados é uma vitória de toda a sociedade brasileira", escreveu Dilma no Twitter. "O Marco Civil é uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos."

Conforme informou nesta terça-feira o jornal O Estado de S.Paulo, a intenção do governo é acelerar o trâmite no Senado para que a presidente sancione o projeto até 22 de abril, quando o Brasil sedia conferência internacional sobre governança na internet.

"O projeto (do marco civil) mostra o protagonismo do Brasil em um tema que o mundo debate: a segurança, a privacidade e a pluralidade na rede", afirmou Dilma no Twitter.

Continua depois da publicidade

 Dilma Rousseff comemorou em sua conta pessoal no microblog Twitter a aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados (Foto: Douglas Magno/O Tempo)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software