Continua depois da publicidade
A presidente Dilma Rousseff se reunirá com o papa Francisco nesta sexta-feira, 21, na Cidade do Vaticano, confirmou nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. No sábado, Dilma participa da programação do Consistório Público para Criação de Novos Cardeais - cerimônia em que o arcebispo do Rio de Janeiro, d.Orani Tempesta, será oficializado como novo cardeal.
Dilma viajará para Roma na quinta-feira, após cumprir agenda de eventos em Porto Alegre e Caxias do Sul - a Secom, no entanto, não divulgou ainda a escala técnica do avião presidencial. Segundo o Broadcast Político, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, apurou, o avião da presidente não tem autonomia para ir do Rio Grande do Sul para a Itália sem paradas. A aeronave deverá fazer uma escala em Natal.
Esta será a terceira vez em que a presidente Dilma Rousseff se encontra com o papa Francisco - a presidente viajou ao Vaticano em março do ano passado, para acompanhar a primeira missa do papa Francisco no Vaticano; e depois o recebeu no Rio de Janeiro, que sediou a Jornada Mundial da Juventude em julho.
Após a passagem pelo Vaticano, Dilma viaja a Bruxelas, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia, na próxima segunda-feira, 24.
Continua depois da publicidade