Política

Oposição à Cristina Kirchner disputa no dia 19 governo de Buenos Aires

O partido foi fundado pelo empresário Mauricio Macri, atual chefe-de-governo de Buenos Aires e favorito da oposição nas eleições presidenciais de 25 de outubro

Publicado em 06/07/2015 às 13:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os eleitores de Buenos Aires voltarão às urnas, no próximo dia 19, para escolher o novo chefe-de-governo da capital argentina. Ontem (5), no primeiro turno, o vencedor foi o candidato do PRO, Horacio Rodriguez Larreta. O partido foi fundado pelo empresário Mauricio Macri, atual chefe-de-governo de Buenos Aires e favorito da oposição nas eleições presidenciais de 25 de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Larreta obteve 45,5% dos votos, 20 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Martin Lousteau (25,6%), que foi ministro da Economia da presidenta Cristina Kirchner antes de filiar-se ao partido de oposição ECO. Para vencer no primeiro turno, Larreta precisava obter, no mínimo, a metade dos votos. Mariano Recalde, candidato da Frente Para a Vitoria (FPV) – partido de Cristina Kirchner – ficou em terceiro lugar, com 21,7%.

Cristina Kirchner foi eleita pela primeira vez, em 2007, para suceder o marido Nestor Kirchner, morto em 2010 (Foto: Divulgação)

Já nas eleições presidenciais, as pesquisas de opinião indicam que a disputa será entre Macri e o candidato governista Daniel Scioli, atual governador da província de Buenos Aires, a maior e mais rica da Argentina.

Continua depois da publicidade

Cristina Kirchner foi eleita pela primeira vez, em 2007, para suceder o marido Nestor Kirchner, morto em 2010. Quando a presidenta concluir seu segundo mandato, o casal terá governado a Argentina por 12 anos. A presidenta não tem direito a um terceiro mandato, mas espera eleger seu sucessor.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software