Continua depois da publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta sexta-feira a decisão de autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os 50 Estados do país, dizendo que a notícia é "uma vitória para a América". Obama descreveu como "inesperada" a decisão da Justiça, onde em geral há um processo de mudanças lentas, graduais.
"Nós tornamos nossa união um pouco mais perfeita - essa é a consequência da decisão da Suprema Corte, porém, mais importante é a consequência de incontáveis pequenos atos de coragem", disse Obama. Mais cedo, a Suprema Corte decidiu que os Estados não podem negar registros de matrimônio para pessoas casadas do mesmo sexo. Ao fazer isso, reverteu várias proibições em nível estadual sobre o casamento gay, criando o direito nacional para matrimônios entre pessoas do mesmo sexo.
A Suprema Corte "reafirmou que todos os americanos têm direito a igual proteção da lei, que todas as pessoas devem ser tratadas igualmente, independentemente de quem são ou de quem amam", afirmou Obama.
Continua depois da publicidade
Ao tratar do caso, Obama admitiu que o tema gera ainda divisões. "Mudança real é possível. Mudanças nos corações e mentes são possíveis", discursou o presidente. Fonte: Dow Jones Newswires.
Continua depois da publicidade