Continua depois da publicidade
Em uma rara incursão na política presidencial de 2016, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acusou seus rivais republicanos de "falarem mal dos Estados Unidos" na campanha eleitoral.
Dirigindo-se aos líderes de algumas das maiores corporações norte-americanas, Obama afirmou que os republicanos estavam passando uma imagem muito pessimista sobre o país.
"Não há nada de patriótico ou americano em falar mal dos EUA, especialmente quando somos umas das poucas fontes de força econômica no mundo", disse o presidente em uma rodada de negócios em Washington.
Continua depois da publicidade
"Na câmara de ressonância que é política presidencial, tudo é sombrio e tudo é terrível. Eles não parecem oferecer muitas soluções para os desastres que percebem, mas são rápidos na hora de lhe dizer a quem culpar", disse.
"Apesar da condenação perene que eu acho que, inevitavelmente, faz parte da corrida presidencial, a América está ganhando agora. A América é grande agora", disse Obama em uma referência velada ao slogan da campanha do candidato republicano Donald Trump, "Faça a América grande novamente". Fonte: Dow Jones Newswires.
Continua depois da publicidade