Política

Nova empresa de ônibus começa a operar em São Vicente a partir de agosto

Prefeito Kaio Amado fez comunicado oficial através de suas redes sociais; contrato será firmado nesta sexta-feira (22) e antiga concessionária fica até o dia 31 de julho 

Luana Fernandes

Publicado em 22/07/2022 às 16:30

Atualizado em 22/07/2022 às 16:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Otrantur segue operando na Cidade até o dia 31 de julho / Reprodução

Continua depois da publicidade

Em uma live em suas redes sociais, o prefeito de São Vicente, Kaio Amado, afirmou que assina contrato - em caráter emergencial - com nova empresa de ônibus ainda nesta sexta-feira  (22). A concessionária escolhida é a Santa Cecília Turismo (Sancetur), que ofereceu o menor custo dentre as empresas que se apresentaram, e inicia o serviço no dia 1º de agosto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Fizemos um trabalho rigoroso e emergencial. Fizemos pesquisa de mercado, análise de capacidade técnica, financeira e operacional de diversas empresas foram realizadas, e a empresa que ofereceu o menor custo venceu", explica o chefe do Executivo. A Sancetur operará na Cidade em caráter emergencial por seis meses. Durante este período, um estudo do sistema será realizado pela Prefeitura para definir melhorias. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidades da Baixada Santista recebem Selo Cidade Verde de inspeção em frotas do transporte público

• Projeto de transporte hidroviário é apresentado ao Estado de SP

• Moradores da Área Continental de Santos pedem por um transporte eficiente

Após muitas polêmicas, o contrato com a Otrantur foi encerrado no último dia 1º de julho. "Sei que foi um mês difícil. Andei pela cidade e conversei com muita gente que teve dificuldade com transporte. Lamento muito a situação dos próprios trabalhadores que seguem trabalhando para esta empresa ruim, que não agregou em nada a nossa Cidade. Mas tudo chega ao fim quando a gente faz um trabalho sério", comenta Amado.

O prefeito também falou sobre as dificuldades que enfrentou neste mês. "Sofremos muitos ataques com falas escrotas, toscas e desnecessárias de pessoas que disseram que eu não entendia nada sobre transporte, mas foram estas pessoas que levaram o sistema ao caos", lamentou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Amado garante que o transporte vai melhorar. "Do cenário caótico que tínhamos com a Otrantur, vamos para um cenário melhor. Tudo foi feito da forma possível e correta. Sai a Otrantur, sem histórico com serviço de transporte, e entre uma empresa criada em 1992 e atua em diversas cidades do Interior de SP", explica.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software