Política

'Não há meia prévia. Ou é inteira ou não tem', diz Doria

A afirmação foi feita durante a Trasladação, a segunda maior romaria dos festejos do Círio de Nazaré

Folhapress

Publicado em 08/10/2017 às 10:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

João Doria disse, em Belém, que o seu partido tem de fazer uma 'prévia inteira' / Divulgação/Fotos Públicas

Continua depois da publicidade

Num dia em que declarações tucanas geraram forte embate interno, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na noite deste sábado (7), em Belém, que o seu partido tem de fazer uma "prévia inteira".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Não tem meia prévia. Ou é prévia inteira ou não tem", afirmou Doria, se referindo a um formato que inclua todos os militantes do PSDB na escolha do candidato à Presidência em 2018.

Continua depois da publicidade

A afirmação foi feita durante a Trasladação -segunda maior romaria dos festejos do Círio de Nazaré.

As prévias têm que ser feitas com todos os militantes do PSDB. Não pode ter prévia casuística." O evento encerrou a agenda oficial do prefeito de São Paulo à capital paraense.

Continua depois da publicidade

Ele chegou à cidade nesta sexta-feira (6) e, em coletiva, respondeu ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), que lançou sua pré-candidatura à Presidência e disse que se dedicará às prévias tucanas apenas aos finais de semana. Doria tem viajado com frequência em dias úteis.

Doria negou neste sábado o "uso político" do Círio de Nazaré. Ele assistiu a procissão no palanque da prefeitura, junto a correligionários. Mesmo estando ao lado dos romeiros, Doria passou quase despercebido pela população.

Ainda assim, ouviu manifestações contrárias ao colega Zenaldo Coutinho (PSDB), prefeito de Belém.

Continua depois da publicidade

Nos discursos durante o dia, Doria buscou se afastar das proposições do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que também esteve na cidade durante a semana.

Indagado sobre a posição que tenta consolidar, o tucano se intitulou um "liberal que gosta de construir políticas públicas eficientes, com transparência, transformadoras".

Os grandes investidores temem muito radicalismos. Posições radicais afastam o capital do Brasil e, ao afastar o capital, vão dificultar a retomada do processo econômico."

Continua depois da publicidade

Sobre a disputa interna, Doria contemporizou. "O PSDB é uma grande legenda e, como tal, tem várias vertentes, sentimentos, posições. Eu represento o novo dentro do PSDB. E quero continuar a representar o pensamento novo, liberal, modernizador, criador e emprego e renda."

Mais cedo, o prefeito paulistano participou de um almoço no Consulado Honorário da Finlândia no Pará, em que estiveram empresários e políticos paraenses.

À tarde, discursou em evento da Juventude do PSDB e, para um público composto por militantes e políticos tucanos de Belém e do interior do Pará. Doria deixa Belém na noite deste sábado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software