Política
Em vídeo de pouco mais de um minuto postado em sua conta oficial no Twitter, ele explica como a ação está sendo executada
Márcio França está atualmente em Zeebrugge, na Bélgica / Reprodução
Continua depois da publicidade
Participando de reuniões com autoridades portuárias e aeroportuárias da Europa, o ex-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, que está atualmente em Zeebrugge, na Bélgica, utilizou suas redes sociais na última quarta-feira (24), para mostrar uma visita técnica onde ele acompanhou obras de um túnel submerso, que utiliza a mesma tecnologia que ele pretende aplicar no túnel Santos-Guarujá. De acordo com o ministro, a Baixada Santista é capaz de reproduzir o processo com a mesma eficiência.
De acordo com o político, a obra na Zeebrugge conta, atualmente, com a mesma tecnologia que tem que ser usada para realizar a ligação entre Santos e Guarujá.
Continua depois da publicidade
Em vídeo de pouco mais de um minuto postado em sua conta oficial no Twitter, ele explica como a ação está sendo executada.
Direto da Bélgica! Faremos uma série de visitas técnicas e reuniões por aqui. Vim ver de perto uma obra de túnel submerso que utiliza a mesma tecnologia que queremos aplicar no túnel Santos-Guarujá! pic.twitter.com/wRYjOoWzTM
— Márcio França (@marciofrancasp) May 24, 2023Continua depois da publicidade
"Faz o canal, constrói todas as estruturas por baixo, aqui tem um pedaço do começo do túnel e esse túnel vai ter extensão de 800 metros, 900 metros, depois eles tiram daqui, tampam os dois lados, vão levando esse túnel inteirinho boiando até o lugar certo lá embaixo do mar e lá então ele afunda, já no lugar certo e vai grudando peça por peça".
O túnel da Bélgica, segundo França, será um dos maiores túneis submersos do mundo. De acordo com o ministro, mesmo com a magnitude da obra, estão trabalhando apenas 300 funcionários.
Continua depois da publicidade