Política

Mourão fala para bolsonaristas 'pararem de chorar' e 'baixar a bola'

Sobre os manifestantes bolsonaristas que fazem atos antidemocráticos pedindo novas eleições e intervenção militar, Mourão diz que eles deveriam ter protestado quando Lula recuperou seus direitos políticos

Do Uol/Folhapress

Publicado em 02/11/2022 às 12:16

Atualizado em 02/11/2022 às 12:16

Compartilhe:

Reprodução/Redes Sociais

O vice-presidente e senador eleito General Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que "não há o que reclamar" sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. 

Em entrevista ao jornal O Globo, Mourão refutou a possibilidade de fraude no processo eleitoral —que também o elegeu — e disse que manifestantes bolsonaristas que fecham estradas em todo o Brasil devem "baixar a bola".

"Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas, se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo", reconheceu o senador eleito.

Sobre os manifestantes bolsonaristas que fazem atos antidemocráticos pedindo novas eleições e intervenção militar, Mourão diz que eles deveriam ter protestado quando Lula recuperou seus direitos políticos. 

"Deveria ter sido realizado quando o jogador que não deveria jogar foi [autorizado a jogar]. Ali deveriam ter ido para a rua, buzina. Mas não fizeram. Existem 58 milhões de pessoas inconformadas, mas aceitaram participar do jogo. Então tem que baixar a bola.".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter