Continua depois da publicidade
Morreu por volta das 17 horas de hoje, o presidente da Câmara de Santos, Marcus De Rosis (PMDB). Ele estava internado na UTI do Hospital Ana Costa desde o final da manhã devido a um enfarto. De Rosis passou mal, durante a manhã de hoje, durante a inauguração do Ginásio de Ginástica Artística da Arena Olímpica, na Zona Noroeste. Não há, ainda, notícias sobre o velório e o enterro.
De Rosis foi uma das autoridades a discursar no evento. Não por ser apenas presidente do Legislativo, mas também por sua ligação com o Esporte - chegou a ser secretário municipal na Administração Beto Mansur. Após sua fala, ele passou a reclamar do forte calor e de dores.
O presidente da Câmara chegou a deitar e, logo em seguida, recebeu o primeiro atendimento no Pronto Socorro do Hospital da Zona Noroeste. Na sequência, foi transferido para o Ana Costa.
De Rosis presidia o Legislativo santista pela quarta vez. Ele esteve à frente da presidência em outras três oportunidades, nos biênios 1995/1996, 2007/2008 e 2009/2010. Em 1995, aos 33 anos, Marcus De Rosis foi eleito presidente do Legislativo pela primeira vez, sendo até hoje o vereador mais jovem a assumir essa função.
Com sua morte, a Câmara de Santos passará a ser presidida pelo primeiro vice-presidente, Kenny Mendes (DEM).
Leia também: Presidente da Câmara de Santos está na UTI
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade