Política
Silvio Costa Filho esteve na Base Aérea de Santos para vistoriar as obras de implantação do Aeroporto Civil de Guarujá na manhã desta segunda (11)
Ministro de Portos Silvio Costa Filho esteve na Base Aérea de Santos / Nilson Regalado/DL
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Na manhã desta segunda-feira (11), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve em Guarujá para vistoriar as obras no Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, na Base Área de Santos. Ao lado do prefeito da Cidade, Válter Suman, o ministro anunciou um pacote de investimentos para obras de infraestrutura no entorno do local.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“Vou pedir ao presidente Lula para a gente trabalhar muito, para que a gente possa fortalecer este Aeroporto. Na hora que o avião pousa, a cidade decola. Este novo aeroporto vai ser muito importante para ajudar o desenvolvimento do turismo, mas, sobretudo, para fomentar novos negócios para o Porto de Santos”, explica o ministro.
Continua depois da publicidade
Segundo Silvio Costa Filho, o Aeroporto deve estar operando já em 2025. “A primeira etapa tem em torno de seis meses de obras. A segunda etapa tem mais seis meses. A gente espera até meados de 2025 já estarmos com aviões operando aqui”, garante o ministro.
No total, mais R$ 40 milhões serão investidos no Aeroporto, uma das obras mais aguardadas e importantes da Cidade. São R$ 23 milhões de investimento já na primeira etapa. "É um aeroporto estratégico para a Baixada Santista, para o desenvolvimento da Região. Não apenas para o turismo de negócio, muito importante para o Porto de Santos, mas também para o turismo de lazer. A gente precisa voltar a fazer com que, cada vez mais, a cidade do Guarujá - que tem praias belíssimas e equipamentos turísticos importantes - possa voltar a ser revisitada pelo povo brasileiro. Por isso que a gente quer estruturar este aeroporto. Esta é uma instrução do presidente Lula: que a gente possa deixar o aeroporto pronto”, complementa.
Em um primeiro momento, o Aeroporto de Guarujá deverá receber aviões do tipo ATR, com até 72 passageiros. “Mas a partir daí, eu não tenho dúvida que este aeroporto vai crescer muito, se desenvolver e vai ser fundamental para toda a Região. Porque, no futuro, a gente vai ter voos operando não só São Paulo/Capital, mas também vai ter voos para o Rio de Janeiro e outros destinos", garante Silvio.
Continua depois da publicidade