Política

Ministras repudiam Bolsonaro por ofensa a Maria do Rosário

Eleonora Menicucci lembrou que o estupro é crime hediondo e que afirmou que a fala do deputado estimula a violência sexual contra as mulheres

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/12/2014 às 17:42

Compartilhe:

As ministras Eleonora Menicucci (Política para Mulheres) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos) repudiaram nesta quarta-feira, 10, em nota conjunta, o discurso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) na tribuna da Câmara, onde disse que não "estuprava" a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merece".

"É inaceitável que um deputado utilize seu posto para liderar um discurso de ódio a um crime que atinge, humilha e reduz as mulheres", disse Eleonora Menicucci, que leu nota durante a premiação do 20º Prêmio Direitos Humanos.

A ministra lembrou que o estupro é crime hediondo e que afirmou que a fala de Bolsonaro estimula a violência sexual contra as mulheres. Ideli Salvatti comentou, em seguida, que a representações contra o parlamentar aberta por sessões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será importante para a "cassação de uma pessoa que tem esse comportamento e não merece representar o povo brasileiro no Congresso".

Bolsonaro afirmou que 'não estupraria Maria do Rosário porque ela não merecia' (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter