Política

Ministério recebe projeto de transporte aquaviário para região

Projeto de advogado santista busca tornar o transporte aquaviário acessível a milhões de brasileiros, tanto em rios como no mar

Da Reportagem

Publicado em 04/11/2021 às 15:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Reunião no Minfra desta quinta (4) foi agendada pela deputada federal Rosana Valle (PSB) / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Departamento de Fomento do Ministério da Infraestrutura (Minfra) demonstrou interesse no projeto do empresário e advogado santista Gontran Parente, que busca tornar o transporte aquaviário acessível a milhões de brasileiros, tanto em rios como no mar. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com anos de dedicação ao setor naval, Parente pretende implantar, nas nove cidades da Baixada Santista, um projeto piloto desta iniciativa, oferecendo transporte rápido, seguro e barato, principalmente às comunidades que vivem em palafitas e áreas sem infraestrutura.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Deputada Rosana Valle é impedida de falar na reunião do Condesb

• Rosana Valle - Estado em dívida com o Litoral Sul

Em reunião no Minfra nesta quinta (4), agendada pela deputada federal Rosana Valle (PSB), o empresário recebeu orientações para aperfeiçoar alguns detalhes do projeto, de modo que possa ter acesso a um financiamento do Fundo da Marinha Mercante para colocar em operação as 43 embarcações necessárias para atender, primeiro, a Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

“O projeto do Gontran Parente teve grande interesse do ministério porque tem um enorme alcance social. Ele recebeu as orientações e voltará a se reunir com o Departamento de Fomento”, disse a deputada, após a reunião. 

Gontran, que fundou a SPHidro para esta iniciativa, disse que estas populações carentes poderiam se locomover mais rapidamente pela região em embarcações seguras, ágeis e a custo baixo. 

“Nosso complexo estuarino é todo navegável. Com este apoio do Governo Federal, a Baixada Santista seria ponto de partida para um sistema de transporte público que atenderia as populações costeiras e ribeirinhas do Brasil”, afirmou o empresário, que agradeceu a ajuda da parlamentar.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software