Continua depois da publicidade
A candidata substituiu o pai, Gilson Carlos Bargieri, que renunciou a sua candidatura após indeferimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Milena obteve 6.407 votos a mais que a atual prefeita Julieta Omuro (PMDB), que conquistou 10.167 votos (30,25% dos votos válidos).
Zeca da Firenzi (PSDB) recebeu 4.060 votos (12,08%), Dra. Ana Campos (PV) teve 2.557 votos (7,61%) e Dr. José Renato Azevedo, 256 votos (0,76%). Milena Bargieri é advogada, tem 30 anos de idade e na gestão de seu pai, nos anos de 2001 a 2004, assumiu a diretoria do Departamento de Promoção Social de Peruíbe e a presidência do Fundo Social.
A substituição dos candidatos da chapa foi protocolada no Cartório Eleitoral da 295ª Zona Eleitoral, na sexta-feira e foi deferida pela juíza. O vereador Nelson do Posto (PR) substitui o Dr. Bianchi (PTB), como vice-prefeito.
Bargieri teve sua candidatura indeferida pelo TSE na terça-feira, com base na rejeição das contas de sua administração pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que considerou irregular a aplicação de recursos públicos.
Porém, como as urnas já haviam sido lacradas, o nome de Gilson Bargieri e de seu vice, continuaram nas urnas. Os votos computados valem para Milena e Nelson do Posto.
Continua depois da publicidade