Política

Merkel aceita fazer concessões para o Reino Unido

A chanceler alemã destacou preocupações britânicas com a redução da burocracia e com tomadas de decisões em níveis locais e nacionais, em vez de europeu

Agência Brasil

Publicado em 19/06/2014 às 15:05

Atualizado em 04/12/2022 às 12:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, reiterou seu apoio para que Jean-Claude Juncker se torne o próximo presidente da Comissão Europeia. No entanto, ela deixou a porta aberta para o Reino Unido - que se opõe a Juncker - ganhar concessões em outras áreas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Levamos todos os Estados membros muito a sério. Isso não significa que podemos atender a todos os pedidos, mas significa que, em outras áreas, o que é muito importante para o Reino Unido pode ser considerado", afirmou Merkel.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obama discute Iraque com grupo de segurança

• Parlamento espanhol aprova abdicação do rei Juan Carlos

• JK Rowling faz doação contra independência da Escócia

Ela destacou preocupações britânicas com a redução da burocracia e com tomadas de decisões em níveis locais e nacionais, em vez de europeu. Merkel disse estar aberta a discutir essas questões com o país, mesmo havendo divergências de opiniões.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, tem criticado a nomeação de Juncker - ex-premiê de Luxemburgo - para liderar a Comissão Europeia. Juncker defende uma maior integração política na União Europeia, o que não agrada muitos eleitores britânicos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software