Política

Mercadante evita comentar reforma ministerial

O ministro da Educação disse que as informações que vem sendo divulgadas sobre o tema são "especulação" e frisou que a matéria é exclusiva da presidente Dilma

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/01/2014 às 13:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira, 06, que ainda "não há definição da presidente Dilma Rousseff" em relação à reforma ministerial. Em coletiva realizada no Ministério da Educação sobre a abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Mercadante disse que as informações que vem sendo divulgadas sobre o tema são "especulação" e frisou que a matéria é exclusiva da presidente Dilma.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Não há nenhuma definição da presidente em relação às mudanças dos ministros que sairão candidato. Ela disse que o fará quando retornar das férias e a partir de agora ela vai começar a fazer as suas consultas e vai definir um calendário de divulgação", afirmou Mercadante, cotado para substituir a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que deve ser lançar candidata ao governo do Paraná. A presidente avalia também a possibilidade de levar Mercadante para a coordenação política de sua campanha pela reeleição.

Gleisi anunciou que sairá da Casa Civil em janeiro. Outro nome considerado para o posto é o do secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, que ficou conhecido por dar carona à presidente Dilma Rousseff em um passeio de moto por Brasília.

Aloizio Mercadante afirmou que ainda 'não há definição da presidente Dilma Rousseff' em relação à reforma ministerial (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software