Continua depois da publicidade
A professora Maria Antonieta de Brito (PMDB) venceu a disputa e foi eleita prefeita de Guarujá com mais de 84 mil votos, o que corresponde a mais de 52% do eleitorado de Guarujá. Farid Said Madi (PDT) recebeu cerca de 66 mil votos, cerca de 41%. A diferença entre a ex-vereadora e o atual prefeito foi de aproximadamente 11 pontos percentuais.
A vitória foi a maior surpresa deste pleito eleitoral, inclusive para a candidata, que esperava disputar o segundo turno das eleições municipais com o prefeito Farid Madi. Porém, sua vantagem sobre o atual prefeito que tentava a reeleição, foi mantida do início ao fim da apuração dos votos.
O resultado das urnas contrariou as últimas pesquisas divulgadas na Região, onde o atual prefeito abria vantagem, mas ratificou a declaração da candidata ao DL, na sexta-feira, quando fez um comentário sobre subestimar a oposição guarujaense.
O pensamento de Jean Maurice Eugène Cocteau que consta na homepage da candidata, na internet: "não sabendo que era impossível, foi lá e fez", parece profetizar o resultado das urnas.
“Começaremos um novo momento em Guarujá a partir de 1º de janeiro, calcados em propostas concretas para Guarujá e Vicente de Carvalho”, declarou Maria Antonieta sobre sua vitória.
Paulo Piasenti (PSDB) obteve cerca de 3,75% dos votos válidos; seguido de Carlos Eduardo Pirani (PRP), 1,72%; Duino Verri Fernandes (PSC), 1.854 — 1,16%; e Alexandre Silva (PSOL), com 710, 0,44%.
Continua depois da publicidade