Política

Marcia Rosa mexe em mais uma cadeira do secretariado

A pedagoga Raquel Peralta assume a Secretaria de Assistência Social (Semas). As substituições estão sendo feitas desde o retorno da Prefeita

Publicado em 15/07/2014 às 10:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Raquel Dias Gonçalves Peralta é a nova secretária municipal de Assistência Social e assumiu o posto de Genivaldo Linhares Brandão, que permanece no Governo em outras funções. Ela já participou da reunião semanal do secretariado, na manhã de ontem, no gabinete da prefeita Marcia Rosa. Conforme se apresentou, é pedagoga e pós - graduanda em “Responsabilidade Social e Sustentável” pela Pontífice Universidade Católica (PUC). Ela tem 35 anos de idade, é casada e tem dois filhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Contou que acabou de deixar a Administração de São Vicente. “Estava como diretora de Assistência Social, assessorando o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, com desenvolvimento de projetos, captação de convênios e recursos e desenvolvimento da geração de trabalho e renda e como empreendedora das pessoas em estado de vulnerabilidade social”, conforme afirmou. E continuou: “Atuante na área do artesanato, sempre busquei, através desse segmento, a capacitação profissional, a valorização e a autoestima dos artesãos. Assumo parceria para trabalharmos junto com este governo”.

Mudanças

Desde o retorno da prefeita, houve troca nas secretarias de Educação, Assuntos Jurídicos, Procuradoria Geral e Assistência Social. O ex-prefeito Wagner Moura (PT) havia trocado nove chefes de pasta: Secretaria de Governo, Auditoria e Controladoria Interna, Procuradoria Geral do Município, Assuntos Jurídicos, Turismo, Obras, Educação, Meio Ambiente e Manutenção e Serviços Públicos.

Continua depois da publicidade

RAQUEL PERALTA assumiu o posto que era ocupado por Genivaldo Linhares Brandão (Foto: Divulgação/PMC)

As mudanças de Marcia Rosa ainda são tímidas. Além da nova secretária de Assistência Social, Fábio Oliveira Inácio retornou ao Executivo para a pasta que já era sua, Educação. É secretário municipal de Educação desde janeiro de 2009, tendo se licenciado do cargo de abril a outubro de 2012, para concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais, e ainda de 27 de maio a 3 de julho de 2014, para assumir o cargo de vereador na Câmara Municipal de Cubatão. Atualmente, ocupa também os cargos de vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Estado de São Paulo e de presidente da Undime na Baixada Santista.

Paulo Toledo assume a pasta de Assuntos Jurídicos. Nascido em Santos em 22 de abril de 1975 e radicado em Cubatão desde criança, Paulo Toledo se formou em Direito pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), mantendo desde o ano 2000 um escritório de advocacia geral na Cidade. Já foi chefe do setor jurídico da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) e coordenador especial de programas da Secretaria de Assuntos Jurídicos, além de diretor e secretário-geral da subseção cubatense da Ordem dos Advogados do Brasil, onde também participou das comissões de Cidadania, Ética e Jovem Advogado.

Continua depois da publicidade

Na Procuradoria Geral do Município entra José Eduardo Limongi. Nasceu em Santos, em 9 de dezembro de 1973. Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos, em 1997, passando a atuar como advogado na área empresarial. Em março de 2003, entrou na Administração Pública, com o cargo de procurador municipal de Cubatão, atuando também como coordenador do Meio Ambiente (2004/2005), coordenador do Patrimônio Imobiliário (2005/2007), chefe de Regularização Fundiária (2007/2008), secretário de Assuntos Jurídicos (2009/2011) e reassumindo em 2011 a Procuradoria Geral. Também ocupou funções no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Cubatão (Condepac) e no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

“É um governo de interlocução direta com a comunidade”

A declaração é da prefeita Marcia Rosa e foi feita durante a primeira reunião oficial com o secretariado após reassumir o cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marcia anunciou novas medidas voltadas ao aperfeiçoamento do diálogo com a sociedade e mais serviços de atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Entre as mudanças, constam alterações no sistema de atendimento aos munícipes nas secretarias e no Gabinete da prefeita. Marcia confirmou, ainda, a continuidade do Gabinete Aberto (reuniões do secretariado das quais a comunidade pode participar) e do Gabinete Virtual, sistema de interação entre administração e munícipes via internet.

Atendimento no Paço

As mudanças para atendimento no Paço preveem a identificação prévia do munícipe no salão de entrada, seguida de informação, aos atendentes, sobre o setor onde pretende ter audiência. Só terá acesso às secretarias ou departamentos após os servidores confirmarem a audiência. Tais providências, conforme a prefeita, darão mais agilidade e eficiência ao atendimento, evitando longas esperas.

Continua depois da publicidade

Saúde

Na área da Saúde, Marcia Rosa anunciou a assinatura do contrato para implantação da nova sede da Policlínica e os convênios com a Casa da Esperança para funcionamento da sala de odontologia (na sede da entidade) e da unidade de fisioterapia da Associação  Cubatense dos Direitos da Pessoa Deficiente (ACDPD).

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software