Continua depois da publicidade
"Este é um governo de interlocução direta com a comunidade". A declaração é da prefeita Marcia Rosa e foi feita hoje de manhã durante a primeira reunião oficial com o secretariado após reassumnir o cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Marcia anunciou novas medidas voltadas ao aperfeiçoamento do diálogo com a sociedade; mais serviços de atendimento médico e apresentou a nova secretária municipal de Assistência Social, a pedagoga Raquel Reis Gonçalves Peralta, que substituirá Genivaldo Linhares Brandão.
Informou que Brandão continuará na administração, onde já exerceu, também, os cargos de secretário de Turismo e Diretor de Segurança Pública. "Obrigado, Brandão, pelo trabalho e pelo ser humano que você é", afirmou.
A prefeita deu boas vindas aos secretários que reassumiram os cargos após seu retorno: Fábio Oliveira Inácio (Educação); Paulo Toledo (Assuntos Jurídicos), e José Eduardo Limongi (Procuradoria Geral).
Continua depois da publicidade
Mudanças
Entre as mudanças voltadas ao aperfeiçoamento do diálogo com a comunidade, constam alterações no sistema de atendimento aos munícipes nas secretarias e no Gabinete da prefeita. Marcia confirmou, ainda, a continuidade do Gabinete Aberto (reuniões do secretariado das quais a comunidade pode participar) e do Gabinete Virtual, sistema de interação entre administração e munícipes via internet.
As mudanças para atendimento no Paço preveem a identificação prévia do munícipe no salão de entrada, seguida de informação, aos atendentes, sobre o setor onde pretende ter audiência. Só terá acesso às secretárias ou departamentos após os servidores confirmarem a audiência. Tais providências, conforme a prefeita, darão mais agilidade e eficiência ao atendimento, evitando longas esperas.
Continua depois da publicidade
Houve, ainda, mudanças físicas no Gabinete, criando-se nova sala de espera e de recepção.
Na área da Saúde Márcia Rosa anunciou a assinatura do contrato para implantação da nova sede da Policlínica e os convênios com a Casa da Esperança para funcionamento da sala de odontologia ( na sede da entidade) e da unidade de fisioterapia da Associação Cubatense dos Direitos da Pessoa Deficiente (ACDPD).
Prefeito
Continua depois da publicidade
Além do vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento, a reunião contou, na parte inicial, com a presença do prefeito de São Vicente, Luis Cláudio Billi, que esteve reunido na parte da manhã com Marcia Rosa para análise conjunta de sua proposta de implantação de um hospital regional naquele município. "Esta é uma proposta que tem todo meu apoio por que beneficiará não só São Vicente, mas toda a região", disse Marcia.
A reunião foi acompanhada, ainda, pelo vereador cubatense Ricardo Queixão (PMDB).