Continua depois da publicidade
Os 35 dias de Governo de Wagner Moura (PT) na Prefeitura de Cubatão resultaram em dez trocas de postos de secretários municipais. Marcia Rosa (PT) retornou quarta-feira ao Palácio Piaçaguera, depois de ter sido afastada pela Justiça Eleitoral, e deve mexer no tabuleiro do primeiro escalão nos próximos 15 dias.
O norte da mudança – mesmo não robusta – no secretariado se dará respeitando acordos firmados por Wagner Moura com as bancadas do PMDB e PDT, as maiores do Legislativo.
José Carlos Ribeiro, que havia sido chefe de gabinete de Marcia Rosa, pode não ter a volta confirmada ao cargo, hoje nas mãos de Francisco Barbosa, o Tico Barbosa.
O advogado Paulo Roberto Bonavides, hoje no comando da Auditoria e Controladoria Interna, muito provavelmente retorne ao Legislativo pela forte ligação que ele tem com Wagner Moura, que voltou a presidir a Câmara. Bonavides é homem de confiança de Moura e deve voltar a ser diretor do Legislativo.
Quem também deve ter como destino algum cargo relevante na Câmara é um ex-presidente do Legislativo: Luiz Carlos Costa, hoje respondendo pela pasta de Turismo da Administração Municipal. Não há, segundo apurado pelo Diário do Litoral, um nome como favorito para comandar esta secretaria.
Continua depois da publicidade
Mudanças também estão previstas na Secretaria de Esportes e Lazer, hoje sob os cuidados de Rennè Castro Fernandes. A alteração pode atingir o comando da pasta ou algum setor importante.
Genivaldo Linhares Brandão, hoje secretário municipal de Assistência Social, também pode ser deslocado para outra função importante da Administração Municipal.
Continua depois da publicidade
Marcia e Moura
Até o final da tarde de ontem, Marcia Rosa esteve reunida com seu antecessor. O encontro serviu tanto para discutir o andamento dos principais projetos de Governo, mas também as alterações - singelas - são consideradas naturais por questão de estilo de cada gestor.