Política

Mais um vereador eleito vai compor o Governo Mourão

Betinho da Educação foi anunciado como futuro secretário de Administração

Publicado em 12/12/2012 às 14:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O prefeito eleito de Praia Grande, Alberto Mourão, escolheu para ser seu secretário de Administração Roberto Andrade e Silva, o vereador eleito Betinho da Educação. O anúncio foi feito no final da manhã desta terça-feira (12).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De 2005 a início de 2008, Andrade e Silva coordenou o Gabinete na terceira gestão de Mourão. Assumiu a chefia de Gabinete em 2008 quando o atual prefeito, Roberto Francisco, afastou-se do cargo para se candidatar à chefia do Executivo. 

Já na atual gestão, foi Subsecretário de Gestão Administrativa e secretário-executivo da Secretaria da Educação, de onde se afastou para se candidatar a vereador no último pleito, utilizando o nome “Betinho da Educação”. Foi eleito com 2.985 votos, o 5º da coligação e o primeiro do PMDB.

Betinho da Educação será secretário de Administração a partir de 1º de janeiro. (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Aos eleitores, explica que mantém seu compromisso e que não poderia deixar de atender ao desafio proposto por Mourão. “Entendo a dinâmica administrativa do prefeito eleito e sei da grande expectativa da população em relação ao futuro governo.”

Para Betinho, sua experiência na Seduc, com mais de 5 mil funcionários e um grande movimento de processos, será essencial para desempenhar o papel que lhe caberá: “A Sead tem interface com todas as pastas e obriga a uma visão ampla de Governo. Lida com gestão de pessoal, RH e todo expediente administrativo, compras e contratações de serviços. Espero contribuir para agilizar todo o seu funcionamento e buscar a humanização por meio da qualificação dos servidores”.

Para o futuro secretário, uma das prioridades da pasta já solicitada por Mourão será a implantação de planos de carreiras para as funções ainda não contempladas com o benefício, resultando numa redução da alta rotatividade provocada pelos funcionários que ficam pouco tempo nos quadros do Município.

Continua depois da publicidade

Betinho tem 36 anos. Casado, tem uma filha e graduou-se em Administração de Empresas pela UniSantos. É pós-graduado em gerente de Cidades, pela Faap e está no serviço público desde 2001, quando era assessor na Câmara de Praia Grande

Antes de Betinho, já haviam sido anunciados por Mourão para ocuparem pastas municipais os vereadores eleitos Katsu Yonamine (Serviços Urbanos) e Hugo Ribeiro (Esportes). Com isso, assumirão vagas na Câmara os suplentes Chiquinho do Caiçara, Paulo Emílio de Oliveira e Eduardo Xavier.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software