Continua depois da publicidade
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) começou a distribuir, na manhã de hoje (4), as 24.529 urnas eletrônicas que serão usadas pelos paulistanos para votar amanhã (5). As urnas deixam hoje os 58 cartórios eleitorais da capital paulista para serem distribuídas nos 1.984 locais de votação da cidade.
A distribuição começou pelos maiores locais de votação, como a Academia Paulista Anchieta (Uniban), que, com 21.545 eleitores, é a maior do estado. Também pela manhã, começaram a chegar as urnas ao Colégio Instituto Mackenzie, terceiro maior local de votação do estado, com 17.592 eleitores.
Por volta das 13h, o TRE-SP emite a zerésima, um comprovante de que não existe nenhum voto registrado na memória do computador de grande porte que receberá os resultados da votação de todo o estado.
Continua depois da publicidade
Os eleitores podem votar amanhã apresentando um documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, certificado de reservista, passaporte, carteira profissional ou de habilitação. O título de eleitor não é obrigatório.
Aqueles que estiverem fora do seu domicílio eleitoral, e fizeram o requerimento à Justiça Eleitoral, podem votar em trânsito, utilizando o documento oficial com foto. Em São Paulo, as seções de voto em trânsito foram montadas nas estações de metrô Sé e República, e no Colégio Santo Agostinho, próximo à estação de Vergueiro.
Cada local de votação em São Paulo terá ainda uma urna de justificativa de ausência na votação. Para preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), o eleitor precisará apresentar o título.
Continua depois da publicidade
Segundo o TRE-SP, a Polícia Militar vai ajudar a coibir a distribuição de santinhos na madrugada e no dia da eleição na capital.