Continua depois da publicidade
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinou nesta terça-feira (18), no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, 38 convênios relacionados aos projetos da Escola de Qualificação Profissional.
Entidades da capital e de cidades como Itanhaém, Registro, Sorocaba, Santa Cruz das Palmeiras, São Caetano do Sul, Itapecerica da Serra, Orlândia, Rosana, Araçariguama, Ibiúna, Cubatão e Osasco firmaram documento para receber, ao todo, 29 Padarias Artesanais e nove Escolas de Moda.
Por meio dos convênios de Escola de Moda, são repassadas para cada entidade quatro máquinas industriais e 300 metros de tecido para capacitar a população local na arte do corte e costura. Já o kit de Padaria Artesanal doado pelo Fundo Social é composto de um forno em aço inox a gás, uma mesa em aço inox, um liquidificador industrial e oito assadeiras.
Continua depois da publicidade
Durante o evento, a primeira-dama destacou os convênios já firmados desde 2011. “Desde o ano passado, assinamos mais de mil convênios. Pretendemos continuar trabalhando para levar a qualificação profissional a quem mais precisa”, afirmou Lu Alckmin.
O Instituto Hebrom, do bairro de Perus, na zona oeste da capital, foi representado por Diego dos Reis Silva, que comemorou a celebração dos convênios de Padaria Artesanal e Escola de Moda. “Vamos mostrar que o jovem também está comprometido com o trabalho social. Nosso objetivo é unir as mulheres da entidade para que, após o curso, formem oficinas para darem continuidade ao projeto”, comentou Diego.
Odete Antonio, do Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi, veio de Sorocaba para assinar o convênio de Padaria Artesanal. “É a primeira parceria que fechamos com o Fundo Social. Queremos preparar adolescentes e suas famílias para o primeiro emprego e para a geração de renda”, contou Odete.
Continua depois da publicidade