Política

Líder do PDT na Câmara lê nota da executiva contra impeachment

Em relação a Cunha, o PDT diz entender que o peemedebista "perdeu as condições políticas de se manter à frente da Câmara e deve se afastar das suas funções"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/10/2015 às 19:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Executiva Nacional do PDT divulgou nota, nesta quarta-feira, 21, declarando-se contra os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff e defendendo o afastamento imediato do cargo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento foi lido em plenário pelo líder do partido na Casa, deputado Afonso Motta (PDT-RS).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O PDT não compactua e não apoia qualquer possibilidade de impeachment que não esteja dentro das regras constitucionais estabelecidas no Brasil", afirma a Executiva Nacional do PDT, em nota assinada por Motta, pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e pelo líder da legenda no Senado Federal, Acir Gurgacz (PR).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Senado inicia processo de análise das contas de Dilma após recuo de Renan

• Suspeito de corrupção, Cunha recebe novo pedido de impeachment de Dilma

• Kátia Abreu inicia mudanças no antigo Ministério da Pesca

Em relação a Cunha, o PDT diz entender que o peemedebista "perdeu as condições políticas de se manter à frente da Câmara e deve se afastar das suas funções", diante do surgimento de provas que comprovam que o peemedebista tem contas secretas na Suíça e possui patrimônio não declarado de cerca de R$ 61 milhões no exterior.

Em plenário no momento da leitura pelo deputado Afonso Motta, o presidente da Câmara não fez nenhum comentário sobre a nota da Executiva Nacional do PDT. Em entrevistas recentes, Cunha tem reiterado que só falará sobre as denúncias por meio de nota ou de seus advogados.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software