Política

Levy defende celeridade para aprovação das desonerações pelo Congresso

O apelo foi um recado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que pode deixar a votação para o mês de agosto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2015 às 18:37

Compartilhe:

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu que o projeto que reduz a desoneração da folha de pagamentos de empresas seja aprovado pelo Congresso com celeridade. Segundo ele, o governo não quer que o ajuste fiscal e aumento de preços se alonguem até 2016. O apelo foi um recado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que pode deixar a votação para o mês de agosto.

"Celeridade é importante. A principal questão de não atrasar a votação é que a gente não quer que o assunto ajuste e aumento de preços contamine 2016", disse. "O objetivo do governo é fazer o dever de casa agora". De acordo com o ministro, a proposta do governo para reduzir a desoneração foi pensada para que "ninguém ficasse pior que no sistema tradicional".

Joaquim Levy defende a celeridade para a aprovação das desonerações pelo Congresso (Foto: Agência Brasil)

Levy saiu nesta segunda, 13, de reunião no gabinete do vice-presidente e articulador político Michel Temer, onde discutiu a reforma do ICMS com líderes do Senado. Segundo ele, as discussões estão avançadas.

"Um ponto fundamental é definir bem a origem dos recursos para que tenham origem licita", disse, destacando que a discussão sobre o fundo para auxiliar os Estados que tiverem perdas com a reforma está bem encaminhada. "Tem que haver consenso no Congresso para se conseguir chegar nessa equação para destravar o investimento e possibilitar aumento da arrecadação em diversos estados", disse.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter