ELEIÇÕES 2022

Janones critica 'arrogância' de discurso da esquerda no Twitter

'Arrogância de setores da elite intelectual não lhes permite compreender que João Gomes forma mais opinião que Chico e Caetano', escreveu

Bruno Hoffmann

Publicado em 12/08/2022 às 11:30

Atualizado em 12/08/2022 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

André Janones é deputado federal / Divulgação/ Redes Sociais

Continua depois da publicidade

O deputado federal André Janones (Avante), que abriu mão da corrida eleitoral na quarta colocação para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta sexta que a esquerda deve "sair da bolha", rever o discurso e ir conversar verdadeiramente com o povo nas feiras, nas ruas e no Facebook.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Enquanto a esquerda não trocar 'carta em defesa a democracia' por 'carta em defesa do povo' o bolsonarismo continuará nadando de braçadas", disse o deputado, pelo Twitter.

Ele também afirmou que a internet permitiu a ascensão de todas as classes do ponto de vista de comunicação, mas que boa parte da esquerda ainda não percebeu esse fenômeno.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Janones anuncia apoio a Lula: 'Agora somos um só'

• Janones critica proposta de Bolsonaro aos combustíveis

"A arrogância de alguns setores da elite intelectual não lhes permite compreender que João Gomes com o seu 'piseiro' forma mais opinião hoje do que Chico [Buarque] e Caetano [Veloso] com sua genialidade. Enquanto isso, alguns, como Reinaldo Azevedo e cia, preferem chamar o sertanejo (gênero preferido de nove entre dez pessoas do povo), de 'breganejo'", escreveu.

O parlamentar também disse que nas menores cidades do País o Whatsapp funciona como um jornal, e que o discurso do presidente Jair Bolsonaro gera um sentimento de acolhimento.

Continua depois da publicidade

"Eles são amparados pelo Bolsonaro. Ele gera neles uma sensação de pertencimento. O pensamento é lógico e compreensível: 'É preferível alguém que faz piada comigo e fala besteira o tempo todo, do que alguém que nem sabe que eu existo'.

Veja a sequência de tuítes de André Janones:

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software