Política

Intervenção de Alckmin acaba com disputa em diretório do PSDB de SP

O governador Geraldo Alckmin teve que interferir para evitar que a discussão sobre o diretório municipal se alongasse

Publicado em 09/08/2015 às 12:28

Compartilhe:

 Uma intervenção da direção estadual do PSDB de São Paulo e do governador Geraldo Alckmin pôs fim à disputa travada há meses por integrantes da sigla pelo controle do diretório tucano na capital.

A indisposição começou após a eleição do vereador Mário Covas Neto, o Zuzinha, para a presidência do PSDB paulistano. Escolhido, ele capitaneou a montagem do restante do diretório. Dois integrantes do partido que são pré-candidatos a prefeito, os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Trípoli discordaram da composição e apresentaram uma chapa alternativa. A alegação nos bastidores era de que o vereador dado mais espaço a apoiadores da pré-candidatura do vereador Andrea Matarazzo na montagem do diretório.

Coube à direção estadual da sigla definir o resultado e, por 11 votos a favor e 4 contra, a composição coordenada por Zuzinha foi mantida. Após a vitória, ele fez um aceno às alas contrárias, se comprometendo a abrir mais duas vagas no diretório para que elas indiquem a nomeação.

"O trabalho agora é no sentido de apaziguar os ânimos", disse Zuzinha.

 Dois integrantes do partido que são pré-candidatos a prefeito (Foto: Divulgação)

ALCKMIN

O governador Geraldo Alckmin teve que interferir para evitar que a discussão sobre o diretório municipal se alongasse. Houve uma reunião entre ele e os adversários internos de Zuzinha. O governador teria dito que a montagem do diretório não seria determinante para a escolha do candidato do partido e que era preciso encerrar o impasse.

A ideia de Zuzinha agora é propor ao partido a montagem de um cronograma para as discussões sobre a sucessão municipal, com prazos para a inscrição de pré-candidatos e a definição de regras para o debate interno. Com muitos nomes na disputa, de Matarazzo até o empresário João Dória Júnior, a tendência é que o PSDB defina o nome após prévias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Pesquisadores identificam mil pontos de deslizamento em cidade do litoral de SP

Pela primeira vez, cientistas utilizam método de sensoriamento remoto que usa luz na forma de laser pulsado para medir alcances da Terra, obtendo dados com alta precisão

Nacional

Investigação sobre bets: Gusttavo Lima tem prisão decretada

A prisão acontece no âmbito da mesma operação que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra: a Integration

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter