Política

Internado, Padilha pede licença médica de mais uma semana

O ministro ainda não tem expectativa de alta médica e foi submetido no final de fevereiro a cirurgia para retirada da próstata. Com a licença médica, ele mantém o foro privilegiado

Folhapress

Publicado em 06/03/2017 às 12:30

Compartilhe:

O ministro ainda não tem expectativa de alta médica e foi submetido no final de fevereiro a cirurgia para retirada da próstata / Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, apresentará nesta terça-feira (7) um novo atestado médico para prolongar seu afastamento temporário por mais uma semana.

O pedido estenderá o prazo que se encerra nesta segunda-feira (6) para o dia 13 de março, podendo ser posteriormente postergado para um período entre dez e trinta dias.

O ministro ainda não tem expectativa de alta médica e foi submetido no final de fevereiro a cirurgia para retirada da próstata. Com a licença médica, ele mantém o foro privilegiado.

O prolongamento do afastamento tem servido ao presidente Michel Temer para calcular o dano político de perder o seu principal braço-direito no Palácio do Planalto.

O ministro que já havia sido citado em delação premiada deve ser um dos nomes apontados na lista de pedidos de investigação da Procuradoria-Geral da República, que deverá ser apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta semana.

A avaliação no Palácio do Planalto é que um pedido de investigação contra Padilha aumentará a pressão para que ele deixe o cargo, mas o presidente tem afirmado nos bastidores que ele só será afastado definitivamente se virar réu, respeitando critério criado no mês passado.

No período da ausência, deve assumir a Casa Civil o secretário-adjunto, Daniel Sigelmann. Caso a licença seja mais uma vez ampliada, o presidente discute escalar informalmente alguém de mais confiança e que tenha mais "jogo de cintura" para tratar de questões administrativas e políticas.

Os dois principais nomes considerados são do assessor especial Rodrigo Rocha Loures e do subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP recebe relíquias da maior santa dos tempos modernos

Ação também contará com carreata, missas e vigília

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter